SÓ POSSUÍMOS DA VIDA AQUILO QUE PODEMOS LEVAR QUANDO DELA PARTIR

Quem você escolhe para andar ao seu lado, revela em partes o seu caráter. ( frase de Nelson Junior EEE)
Existe algo muito difícil de ser ensinado ( o que é uma pena ) e que talvez por isso esteja tão raro de se ver. Essa raridade chama-se comunhão. 
É algo que vai muito além de comer junto. Em seu real significado vai muito além de estar junto num bosque compartilhando sonhos e vontades ... é muito mais que ser agradável com a as pessoas, é muito mais do que uma boa resposta a um cumprimento, é muito mais que sorrisos destravados . Comunhão é muito mais que grupo de pessoas que se juntam pra brincar, fazer firula ou algo assim.... 
É quase um Dom me arrisco a dizer ; dom este que pela graça nos foi alcançada e nos acompanha desde a hora do café, até a hora de dormir e sempre se manifesta nas horas mais improváveis. Tem que está muito ligado a 220v no espirito santo para perceber isso. 
³² TODOS QUE CRERAM PENSAVAM E SENTIAM DO MESMO MODO. NINGUÉM DIZIA QUE AS COISAS QUE POSSUÍA ERAM SOMENTE SUAS, MAS TODOS REPARTIAM UNS COM OS OUTROS TUDO O QUE TINHAM. Atos 4.
Comunhão é uma ato desobrigado. Só é possível detectá-la nas pessoas que escutam mais que falam, e quando falam passa longe de fofoca e das pequeninas maldades que são ampliadas com telefone sem fio. Percebemos também nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar o outro e sim vê-lo bem. Percebemos em pessoas pontuais.
Comunhão mesmo é mostrar interesse por assuntos que não se conhece, é visitar alguém sem data festiva, é cumprir o que se promete. Comunhão é não pedir ao outro que atenda ao telefone para saber quem e só depois resolver dizer se estar ou não. Não é preciso mudar seu estilo para se adaptar ao outro. É comunhão retribuir carinho e solidariedade. 
Somente a bíblia é capaz de nos ensinar a ter uma visão generosa do mundo, e a permanecer nele de uma forma não arrogante. Podemos de fato tentar copiar estes gestos de alguém mas imitá-la será improdutivo. 
Ajude-se ! peça ao Espirito Santo que desenvolva a arte de viver em comunhão com as pessoas e se doar a elas. É só chamar que ele atende.... Ele é literalmente pontual. 

Comunhão enferruja por falta de uso. E amor, não é frescura. Por: PollyaneCosta

Postagens mais visitadas deste blog

Encontro com Deus

Sobre Recuar

Uma dor que dilacera a alma Endometriose.